BIBLIOTECA DO CAMPUS III DA UNEB EXPÕE ENFEITES NATALINOS PRODUZIDOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS

Esse ano a biblioteca Professor Rômulo Galvão, localizada no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ganhou decoração diferenciada produzida por alunos da disciplina de Floricultura e paisagismo, ministrada pela professora Herbênia Santos, no curso de Engenharia Agronômica.

Os artigos de decoração que compõe a exposição “Natal Ecologicamente Correto” foram produzidos com copos descartáveis, CD’s e também materiais orgânicos e ficarão expostos na biblioteca até o dia 06 de janeiro, para visitação de toda comunidade acadêmica e externa.

 O objetivo da confecção e exposição dos objetos é propor um olhar mais sustentável para os enfeites tão usados nessa época do ano. E a partir dos 7 R’s (repensar, recusar, reduzir, reparar, reintegrar, reciclar e reutilizar) contribuir com mudanças de atitudes cotidianas rumo à sustentabilidade.

O coordenador da biblioteca, Regivaldo da Silva ressalta que é muito importante que todos coloquem esses conceitos em prática, independente da idade, por isso a ideia de convidar a visitação também a comunidade externa e escolas da região.

A biblioteca do Campus III da UNEB tem o horário de funcionamento das 7h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

Fonte: Núcleo de Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário