TARGINO GONDIM É ATRAÇÃO DO PROJETO SONORIDADES DO SESC JUAZEIRO CEARÁ

Targino Gondim tem uma história da vida que pode ser contada através do forró. Sua trajetória é marcada pelos passos da música, do talento e do destino predestinado ao sucesso. Nascido em Salgueiro (PE), distante apenas 100 quilômetros de Exu, terra de Luiz Gonzaga, desde pequeno começou sua trajetória musical. 

Em 2015, o artista dono ganhou o Grammy, Troféu Caimmy e Prêmio da música Brasileira de melhor cantor, comemora seus 20 anos de carreira com o CD “É Festa”, que apresenta uma trajetória destas duas décadas com os grandes sucessos do sanfoneiro e clássicos do ritmo.

Tudo começou quando ainda era um menino. Em Juazeiro, Bahia cidade que foi morar desde criança, aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone do forró, já dedilhava acordes de “A Vida do Viajante” e “Numa Sala de Rebôco” e sucessos como “Proibido Cochilar” e “Forró Desarmado”, além do clássico “Eu Só Quero Um Xodó” de Dominguinhos, mestre que tocou junto com Targino Gondim em várias ocasiões. Todas as composições estão presentes neste novo trabalho, que também apresenta canções eternizadas por Fagner como “Jardim dos Animais” e “Espumas ao Vento”. Até chegar ao primeiro sucesso e primeira canção composta pelo pernambucano, a “Pra se Aninhar”, presente no primeiro álbum gravado.

Para abrir o mais recente disco, a música vencedora do Grammy 2001, “Esperando na Janela” o seu grande sucesso, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”. Em resumo Targino é um artista nato que veio pra encantar o povo Brasileiro.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário