EXCLUSIVO: PLANO NACIONAL DE ENERGIA 2050 DEFINE NESTA TERÇA 10 QUANTAS USINAS NUCLEARES DEVERÃO SER CONSTRUÍDAS NO BRASIL

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco sedia o 5º Fórum de Energia, na próxima sexta-feira 13, no auditório do Centro de Desenvolvimento do Ser Humano, no Recife.

De acordo Rodrigo Mello, presidente do Kroma Energia, empresa realizadora do evento, o objetivo é discutir as novas usinas nucleares no Brasil.

Na programação, o secretário de Planejamento do Ministério de Minas e Energia, o engenheiro Reive Barros, ministrará palestra sobre o desenvolvimento futuro do setor elétrico brasileiro. O presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, apresentará o projeto de usinas nucleares, com destaque para a nova geração de reatores – geração III –, base das novas usinas nucleares brasileiras, além de enfatizar os aspectos de segurança, custos e benefícios de implantação a partir do investimento de US$ 5 bilhões de dólares, por reator. 

Haverá também a apresentação de resumo dos estudos de seleção de sítios nucleares realizados no país que indicaram 40 microrregiões propícias para instalação de novas centrais nucleares. O uso da energia nuclear na medicina, na agricultura e na indústria e os aspectos de natureza política e constitucional da implantação de centrais nucleares e seus impactos socioeconômicos regionais serão tratados por outros especialistas convidados.

O Fórum contará com a presença do presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares - ABDAN, o engenheiro Celso Cunha. 

Previsto para ser publicado nesta terça-feira dia 10 de dezembro, o Plano Nacional de Energia PNE 2050 indicará quantas usinas nucleares deverão ser construídas no país nos próximos 30 anos.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário