CANTOR E COMPOSITOR DANIEL GONZAGA FAZ APRESENTAÇÃO EM EXU NO DIA 13 DE DEZEMBRO, 107 ANOS DE LUIZ GONZAGA

Terra do Rei do Baião, a cidade do Exu, no Sertão do Araripe Pernambuco, recebe o Festival Pernambuco Nação Cultural  2019, Festa Viva Gonzagão. 

As festividades acontecem em Exu, Pernambuco entre os dias 11 e 15 de dezembro, dividida entre o Parque Aza Branca, local onde o Mestre Lua morou até o dia de sua morte e no centro da cidade, Praça Luiz Gonzaga que recebe shows de artistas que dão continuidade ao legado de Seu Luiz Gonzaga do jeito que ele mais gostava: com muito forró.

Uma das atrações mais esperadas é o neto do Mestre Lua, Daniel Gonzaga e filho de Gonzaguinha, que faz uma participação especial neste ano que se comemora 107 de Luiz Gonzaga. Daniel Gonzaga é cantor, compositor e produtor musical, um dos nomes mais talentosos da música brasileira faz a apresentação na sexta-feira 13 de dezembro.

Daniel começou a tocar desde a infância e hoje possui um projeto musical com personalidade própria, que une estilos diversos como xote, blues e baião. Daniel Gonzaga é filho de Gonzaguinha.

Todos os anos centenas de pessoas se reúnem para tocar e dançar embaixo do famoso pé de juazeiro cantado pelo Mestre, que há no Parque Aza Branca até os dias de hoje.

Além de Daniel Gonzaga e Rosinha o cantor, compositor e sanfoneiro Joquinha Gonzaga é um últimos remanescentes da família do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (falecido em 02 de agosto de 1989). Todas as irmãs e irmãos de Luiz Gonzaga já morreram. Da terceira geração vivem mantendo o legado, João Januário, o Joquinha Gonzaga e Fausto Maciel, o Piloto.

“Luiz Gonzaga é de uma importância inestimável para Pernambuco e celebrar a sua trajetória musical é uma forma de agradecer tudo o que ele fez pela cultura brasileira, além de incentivar a continuidade da sua arte”, diz Joquinha Gonzaga.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário