CENTRO CULTURAL MATINGUEIROS UMA REFERÊNCIA NA CENA MUSICAL BRASILEIRA

A casa antiga de fachada amarela que fica numa esquina no centro de Petrolina, Pernambuco, no local conhecido como Petrolina Antiga, é a sede de um importante grupo musical da cidade, Os Matingueiros.

Conhecido não apenas pela sua criativa produção musical, que sempre remete às raízes sertanejas e nordestinas, o grupo também produz coreografias e figurinos que enchem os olhos dos espectadores das suas apresentações.

Depois de gravar CDs e DVDs, e já colecionando inúmeras apresentações e reconhecimento fora da região, o grupo resolveu transformar a sua sede, onde ensaiam e produzem os seus espetáculos, num Centro Cultural para o benefício de toda a população. O local se transformou num espaço para onde convergem todos os que apreciam a boa música e a cultura regional.

Os espetáculos acontecem, geralmente, aos finais de semana. Com decoração rústica, o ambiente é intimista e extremamente agradável, sendo propício para curtir os amigos e usufruir dos excelentes artistas que se apresentam no lugar.

O Centro Cultural Matingueiros também funciona como Ponto de Cultura, oferecendo vários cursos gratuitos em diversas áreas. Para participar é só se inscrever e comparecer às aulas. Estando em Petrolina (PE), não deixe de se informar sobre a programação de shows do lugar e aproveitar uma noite para descontrair, sozinho ou em boa companhia. (Fonte: Viva o Sertão)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário