Soninha critica Eduardo Campos: pra mim, ele seria uma raposa



Em passagem pelo Recife nesta quinta-feira (24)  para divulgar sua possível candidatura a presidente em 2014, a ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine (PPS) criticou o governador (e provável adversário nas urnas) Eduardo Campos (PSB) ao considerar que ele é uma "raposa" da política. Durante coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre a declaração do socialista de que "chegou a hora de aposentar as raposas", ela também afirmou que a fala dele é "tão falsa quanto dizer que vai exterminar a corrupção e a politicagem".

Na análise dela, o governador pode ser considerado uma raposa considerando sua tradição, inclusive familiar e o modo como faz costuras nos bastidores.
Ao considerar a declaração "eleitoreira", ele argumentou que nunca viu alguém dizer que defende uma "ética flexível" e a manutenção do sistema tal como é hoje.

Para ela, embora não seja possível exterminar as raposas, dá para "matá-las de fome", acabando com a ocupação de cargos sem critérios e a concessão de todos os tipos. "Analisamos as coisas com mais complexidade e de forma mais verdadeira", exaltou.

Soninha também avaliou que o PT frustrou ao não colocar em ação o que defendia. "O PT não só não matou de fome (as raposas), como as alimentou generosamente". Mesmo assim, ele ponderou que é preocupante da política são as hienas, não as raposas.

Fonte: Jornal do Commercio/NE10/Blog Jamildo/Foto Igo Bione JC
 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário