Padre e historiador Francisco José Cavalcante será o convidado do Café Literário desta terça-feira (29)

O padre e historiador Francisco José Cavalcante, autor, entre outras obras, do livro Catedral de Petrolina: Profecia e Evocação, será o convidado especial do projeto Café Literário na próxima terça-feira (29). O evento, que desde o início do mês vem reunindo escritores na Tenda Galeria de Arte e Arquitetura, em Petrolina – PE, começa às 17h e promete um bate-papo com o autor, exposição de livros e a leitura de obras. Tudo isso regado a um delicioso cafezinho expresso São Braz, sequilhos artesanais e as famosas petas de Afrânio – PE e outras delicias do O Jardim Buffet e Bistrô.

Durante o encontro o padre, que é considerado o historiador oficial da Diocese de Petrolina, vai falar sobre o processo de criação e publicação de algumas das suas obras, a exemplo dos livros: Petrolina, o Centro da Rosa, Pe. Henrique José Cavalcante o Mestre da Caridade e Petrolina, Pedros, Pedras, este último lançado recentemente. Além dos livros, Pe. Francisco José Cavalcante também pretende levar para o Café Literário alguns painéis que produziu com base em documentos históricos e fontes bibliográficas que ressaltam a passagem de viajantes famosos pela região, a exemplo dos naturalistas alemães Johann Baptiste von Spix (1781-1826) e Carl Von Martius (1794-1868) e o engenheiro Heinrich Halfeld (1797-1873).

Criado pelo arquiteto Cosme Cavalcanti com o objetivo de divulgar e difundir a literatura regional durante as terças-feiras do mês de outubro, o Café Literário teve uma boa aceitação e promete continuar em novembro com uma interessante programação. Já estão agendados as participações de Silvia Nonata (5/11), Léa Rodrigues e Lusinete Ramos (12/11), Socorro Lacerda (19/11) e Creusa Brito (26/11).

Tenda Arte e Arquitetura. Rua Júlio de Melo, 102, próximo ao Itaú. Centro Petrolina (87) 3861-3431.

Fonte: Jornal Diário da Região
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário