Campanha lançada em sete países mostra preparação brasileira para receber turistas na Copa



Moradores de sete países começaram a receber hoje (23) informações sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo do ano que vem. Uma campanha publicitária do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) começou a ser veiculada nos Estados Unidos, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, na Alemanha e no Reino Unido. A campanha terá investimento de US$ 10 milhões neste ano.

O filme, voltado para os turistas que desejam visitar o Brasil durante o Mundial de Futebol, mostra que o país está “arrumando a casa” para receber os 600 mil estrangeiros esperados para o evento. A propaganda faz uma analogia entre a beleza das paisagens brasileiras e os cômodos de uma casa. Por exemplo, quando o locutor diz: “já arrumamos o jardim”, aparecem imagens da Floresta Amazônica. Quando ele diz: "construímos os salões de festas”, são mostrados os novos estádios da Copa. O turista também é convidado a sentir-se em casa no Brasil.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a campanha também tem como objetivo mostrar que a preparação para os jogos gera impacto positivo para a economia do país. De acordo com Dino, durante a Copa do Mundo, o turismo deve movimentar mais de R$ 25 bilhões na economia do país, superando os investimentos públicos feitos para garantir a realização do evento.

Ele também destaca que o setor turístico movimenta cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) brasileiro e emprega cerca de 10 milhões de pessoas que serão impactadas diretamente pelo evento.

Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário