Santa Cruz enfrenta Betim, em Minas Gerais, neste domingo, 27

O Santa Cruz mais uma vez foi obrigado a mudar os seus planos. O técnico Vica teve de cancelar o treino marcado para a manhã desta sexta-feira (25/10), no Arruda, quando pretendia realizar uma movimentação tática e de posicionamento. Tudo devido a logística da viagem para Belo Horizonte. Não foi possível a delegação embarcar no mesmo voo e o grupo teve de ser dividido em cinco. O primeiro embarcou às 12h30, enquanto o segundo grupo às 14h53. Um terceiro teve de ir de van para Maceió e de lá pegar o avião às 16h desta tarde para capital mineira. Outros dois, com membros da Comissão Técnica, seguem do Recife às 16h e 16h48.

O tricolor enfrenta o Betim, neste domingo (27), no primeiro jogo das quartas de final da Série C do Brasileiro, na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana, às 16h (horário do Recife). A volta será no dia 3 de novembro, no José do Rego Maciel. Os confrontos valem o acesso à Série B.

O diretor técnico Ataíde Macedo adiantou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido a problemas relacionados a indisponibidade de passagens para Minas Gerais, foi obrigada a mudar toda a logística. A primeira proposta seria de o Santa embarcar às 6h desta manhã de sexta-feira, mas com chegada prevista a Belo Horizonte apenas às 22h. A sugestão foi recusada porque o voo faria várias conexões. O time fará um treino, na manhã deste sábado (26), no CT do Atlético Mineiro. Após o almoço, a delegação segue para Nova Serrana.

A maioria dos titulares viajaram, no primeiro grupo,  com o técnico Vica. O comandante coral, mesmo não tendo ficado satisfeito com a mudança de planos, acha que a preparação do time não será afetada. "Não tivemos outra outra opção para juntar todos os jogadores ainda nesta sexta-feira em Belo Horizonte. Isso atrapalha um pouco, mas acredito que a nossa preparação para o jogo não será prejudicada", comentou.

Na verdade, o tricolor têm superado outros problemas devido a briga jurídica que envolve a Fifa, o Betim, a CBF e o Mogi Mirim. A Confederação, por determinação da Fifa, foi obrigada a punir o clube mineiro com a perda de seis pontos por causa de um débito com o The Strongest, da Bolívia.

 Assim, o Mogi Mirim passou a ser o adversário do Santa Cruz, mas uma liminar do Betim cancelou a partida, que seria na segunda-feira passada, no interior paulista. A delegação retornou ao Recife. A CBF não teve saída e recolocou o Betim novamente nas quartas de final, pois teve de restituir a pontuação, que deixou o clube na quarta posição do Grupo A na primeira fase da competição.
Fonte: Rádio Jornal/JC
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário