Serra Talhada: Museu do Cangaço promove espetáculos inspirados em Lampião

O Museu do Cangaço, em Serra Talhada, recebe neste mês de novembro, em parceria com o Sesc/Triunfo três espetáculos, sendo um infantil, um adulto e uma Contação de História, oportunizando ao público assistir espetáculos em formatos diferentes. A programação começa logo no dia 1º com Seção Cineclubista, e seguirá até o final da quinzena, conforme abaixo.

O espetáculo Faustino, um Fausto Nordestino é uma divertida comédia, escrita em cordel, com conteúdo questionador e criativo, que ressalta o jeitinho brasileiro de solucionar problemas e a maneira muito própria do nosso povo em recriar as situações para poder lidar com elas sem muito esforço. De autoria de Eliane Ganem, escritora e dramaturga muito premiada.

Já O Circo de Lampezão e Maria Botina traz os palhaços Cavaco e Nina que contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro; e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismos com baldes, mágicas, número de chicotes, entre outras habilidades circenses.

“Nosso intuito é a formação de plateia e claro desenvolver o potencial artístico do município, além de proporcionar as pessoas a verem espetáculos de qualidade, tanto nossos, quanto de outras localidades”. Diz Cleonice Maria, Presidente da FCCL.

 Serviço: Palco Externo do MUSEU DO CANGAÇO, na Estação do Forró.

Dia 01 - 19h | Seção Cineclubista : O TIRO NO PÉ.
Dia 09 - 20h | FAUSTINO - UM FAUSTO NORDESTINO
Dia 11 - 15h | A MENINA QUE FALAVA COM AS COISAS - Contação de História
Dia 14 - 15h | O CIRCO DE LAMPEZÃO E MARIA BOTINA
Acesso Gratuito

Fonte: Museu do Cangaço
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário