Revolta: População cobra da Compesa realização de serviços que consta em propagandas

O Governo de Pernambuco segue ignorando as inúmeras reclamações da população de Petrolina (Sertão do São Francisco) em relação à constante falta de água nos bairros do município e, ao mesmo tempo, lança mão de diversas campanhas publicitárias para enaltecer os serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Alvo de muitas críticas, um outdoor localizado ao lado de uma lagoa de estabilização tem causado revolta nos moradores, cujo prejuízo causado pela falta de água e esgotamento sanitário, segundo a Agência Reguladora do Município (Armup), é resultado do desperdício - que chega até 56% -, ineficiência do sistema e falta de investimentos ao longo dos anos.

Nos últimos dias, moradores dos bairros Henrique Leite, Dom Avelar, Vila Marcela, Terras do Sul e Pedra Linda procuraram a imprensa para denunciar o descaso. O fato fez com que a Armup interferisse na autorização de instalação de novos hidrômetros na maior cidade do Sertão de Pernambuco até que a Compesa normalizasse o problema.

No último dia 8 de outubro, foi publicado no Diário Oficial do Município a resolução vetando a Companhia de instalar os hidrômetros em clientes já estabelecidos por um prazo de cinco meses. A intenção, segundo a Armup, é garantir que a Compesa melhore o grau de eficiência interna com acompanhamento direto da agência.

O cumprimento da resolução é garantido através do poder de polícia administrativa da prefeitura, formada por diversos órgãos, onde está incluída a Guarda Municipal. Caso a Compesa não cumpra a decisão, multas poderão ser aplicadas.
Fonte: Blog Magno Martins
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário