Embrapa e Irpaa unidos na realização do Semiárido Show

A  feira voltada para agricultores familiares de áreas dependentes de chuva do Nordeste tem inicio hoje dia  29 de outubro e vai até o dia a1º de novembro.

O SemiáridoShow estará aberto a produtores, técnicos,  estudantes e todos os  interessados em conhecer tecnologias que proporcionam uma melhor convivência com as características peculiares de solo e clima da região.

O evento, que acontece a cada dois anos na cidade de Petrolina (PE), é realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A  exemplo da edição de 2011, conta com a parceria do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).

 A parceria Embrapa e o Irpaa, dessa forma, são unidos o acúmulo de conhecimentos ao longo de 40 anos da empresa pública com vistas ao desenvolvimento da agropecuária no país, e a ampla experiência da organização não governamental na busca de alternativas viáveis para melhorar a vida do povo do sertão.

Como tema deste ano estão os elementos essenciais para a convivência com o Semiárido: “Terra, Água e Tecnologias para a produção de alimentos”. No campo estarão expostos os frutos de décadas de pesquisas desenvolvidas pela Embrapa e outras instituições. Entre eles, alternativas para um melhor aproveitamento da água –, a exemplo das tecnologias de captação, armazenamento e uso de água de chuva.

Serviço:
O que: SemiáridoShow 2013
Quando: 29 de outubro a 1º de novembro
Onde: Embrapa Produtos e Mercados – Petrolina (PE)Contatos: Embrapa Semiárido – (87) 3866-3600 e 3861-4442 / IRPAA – (74) 3611-6481 e 3612-8786
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário