Novo Secretário de Cultura de Pernambuco tem sintonia com a música de Luiz Gonzaga

Sai um petista histórico, entra um socialista de primeira hora. Simpático, confiante, leal ao governo e fã do forró de Luiz Gonzaga, Marcelo Canuto assume a difícil tarefa de substituir o elogiado e discreto Fernando Duarte como Secretário de Cultura de Pernambuco. 
 “Recebi com muita honra e pretendo exercer plenamente a missão que o governador (Eduardo Campos) me deu. E gostaria de deixar claro que foi uma designação de caráter temporário. O período pode ser 30 dias, pode ser dois meses. Vai caber ao governador definir quem vai ficar permanentemente”, explica Canuto, que acumula o cargo de secretário-executivo da Casa Civil, que tem Tadeu Alencar como titular.

Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Canuto, 48 anos, é contemporâneo do governador Eduardo Campos na militância estudantil. Atua no poder público desde os anos 1980. Sua primeira designação foi exatamente durante o segundo governo do avô de Eduardo, Miguel Arraes, como oficial de gabinete da Secretaria de Imprensa na gestão de Ricardo Leitão.

Faltando pouco mais de um ano para o fim do governo, o novo titular diz que não pretende reinventar a Secretaria estadual de Cultura. “A política construída aqui não é política de secretaria, mas de governo. Começou a ser pensada antes mesmo da eleição, na escuta à população feita na campanha de Eduardo Campos. Foi um trabalho coletivo. O que temos que fazer neste momento é executar o que já foi consolidado, aperfeiçoar o que for necessário e, claro, agregar valor dentro do possível", situa, tentando minimizar a predominância do PT na pasta em toda a gestão de Eduardo Campos.
Fonte: Rádio Jornal
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário