Lula e a capacidade de comunicação nos tempos de internet

Fui assessor do Incra/MDA no Governo de Lula. Naquele período, início de Governo acompanhei o quanto o Ministério da Comunicação, liderado por Lula, soube usar a força do Rádio. O rádio e os primeiros "passos" da internet.

Fiquei impressionado 10 anos de estrada e o quanto Lula está antenado com as novas tecnologias. O colunista Leonardo Attuch, da Revista Isto É, diz que Lula é hoje um meio de comunicação de Massa. Explicação: a página do Facebook de Lula tem mais de 500 mil seguidores. O ex-presidente é curtido, compartilhado e comentado por milhares de pessoas.

O público potencial estimado seguindo Lula na sua comunicação direta é da ordem de 50 milhões.

Em 2003 eu era militante Petista e recebi email: Todos sabemos que a internet está sendo cada vez mais utilizada pelas pessoas para conversar sobre política e se informar sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Use-a...

Segundo a artigo de Leornado, Lula conquista corações, mentes, votos. Intuitivo e antenado Lula enxergou antes o campo de batalha que poderá decidir 2014.

Dados do Ibope divulgados apontam o Brasil com 138 milhões de eleitores, já têm mais de 105,1  milhões de internautas.

Lula está conectado na maior evolução tecnológica dos últimos tempos, a internet.

E para aqueles que pensarem este texto ter um viés político eu lembro que o Papa Francisco ao resolver se conectar alcançou em menos de 1 Ano 10 milhões de pessoas...então os outros dormiram ou não enxergaram a força da internet.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário