ENCONTRO NACIONAL DOS GONZAGUEANOS ACONTECE NESTE SÁBADO 16 EM CARUARU, PERNAMBUCO

O Encontro Nacional dos Gonzagueanos-Luiz Gonzaga Troféu Orgulho de Caruaru é realizado anualmente no agreste de Pernambuco. 

O evento vai ocorrer no próximo sábado, 16 de novembro de 2019.  Desde 2012 o encontro é considerado a confraternização da "Academia da Cultura, Letras e Músicas Gonzagueanas". O evento acontecerá na quadr do Lions da Vila Kennedy.

O evento é coordenado pelo pesquisador, fundador do Espaço Cultural Asa Branca do Agreste, o poeta Luiz Ferreira. O Encontro dos Gonzagueanos Troféu Orgulho de Caruaru tem o apoio do Fã Clube de Gonzagão do Nordeste e do Lions Vila Kennedy.

O Poeta Luiz Ferreira, diretor do Espaço Cultural Asa Branca do Agreste, avalia que o evento representa um tributo de reconhecimento e por isto além do encontro foi criado o Troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru. O objetivo é agradecer e valorizar personalidades que fizeram e continuam prestando serviços pela história da vida e da arte do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga.

A cerimônia da entrega dos troféus está programada para as 17h30. Este ano 07 personalidades receberão o Troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru.

Na programação consta lançamento de livros e apresentações de cantores, sanfoneiros e amigos que voluntariamente se apresentam em um clima de confraternização que se faz presente também nos pesquisadores, jornalistas e historiadores ligados a historia do Rei do Baião. 

Este ano 2019 serão homenageados:
O1-ANTONIO F.COSTA - ADVOGADO, CANTOR E ESCRITOR - SALVADOR-BAHIA
02-AZULÃO - CANTOR E COMPOSITOR - CARUARU - PE
03CHICO NETO - VAQUEIRO - FORTALEZA - CE
04-LUIZINHO CALIXTO - COMPOSITOR/CANTOR E SANFONEIRO DE 8 BAIXOS - CAMPINA GRANDE - PB
05-MARCOS LOPES - EMPRESÁRIO - INCENTIVADOR DA CULTURA POPULAR - BUENOS AIRES - PE
06-TACYO CARVALHO - CANTOR E COMPOSITOR - OURICURI - PE
07-TOINHO DO BAIÃO - CANTOR E COMPOSITOR - RECIFE -PE 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário