SEBRAE: SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO COMEÇA NA SEGUNDA 18 NOVEMBRO

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. 

O evento é um movimento mundial que inspira, conecta e capacita jovens e adultos que se interessem por empreendedorismo. Em vários países, durante sete dias, são realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates, competições online. No Brasil, a programação vai além – se estendendo ao longo de todo o mês de novembro. No estado de Pernambuco, será realizado em várias cidades, do litoral ao sertão, com foco no desenvolvimento do digital e no aumento da inovação nas micro e pequenas empresas.

"A escolha do tema é muito feliz. Espelha com fidelidade o engajamento do Sebrae com a inovação, sua luta por um país mais empreendedor e seu compromisso com a construção permanente de futuros melhores para os pequenos negócios. Pernambuco fará sua parte nesse movimento, dedicando o período de 18 a 24 de novembro à difusão massiva de novas práticas de negócio, suportadas pelas tecnologias digitais apropriadas aos microempreendedores individuais (MEI) e às micro e pequenas empresas (MPE)", pontua Francisco Saboya, superintendente do Sebrae Pernambuco.

Na programação de Pernambuco, o Sebrae elencou entre os destaques atividades como Estratégias de Marketing Digital, Direito do Consumidor no E-commerce, Instagram Avançado, Gestão 4.0 por Trás das Empresas Inovadoras, Transformação Digital e Adequação às Novas Exigências do Consumidor 4.0, entre outras. 

Em Petrolina, no Sertão do São Francisco, as ações terão início de 18 a 21 de novembro, na Fundação Nilo Coelho, com o Vale Empreender. De 25 a 26 de novembro, será realizado o curso “Internet que vende”. No dia 27/11, os interessados poderão participar da oficina “Google Ads e Presença digital: saiba como ser a melhor opção para seu cliente e venda mais”.  No dia 28/11, a oficina “O poder das vendas no Whatsapp Business e  Instagram Comercial”.

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ressalta que o evento vai abordar o empreendedorismo do futuro com uma visão inclusiva. “É fundamental tratar a inovação como um processo de inserção transversal nos negócios. Iremos trabalhar quais comportamentos empreendedores e competências são necessários para que os donos de pequenos negócios possam enfrentar os desafios que encontrem pela frente”, destaca Melles.

SERVIÇO: Semana Global de Empreendedorismo. Quando: 18 a 24 de novembro
Onde: Fundação Nilo Coelho (Av, R. Aristarco Lopes, 330 - Centro) e Sebrae (Av. 31 Marco - S/N - Centro)
Inscrições: loja.pe.sebrae.com.br
Programação: www.pe.sebrae.com.br
Outras informações: 0800 570 0800 / (87) 2101-8900

Fonte: Fabiano Barros

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário