NO DIA MUNDIAL DO VEGANISMO CONHEÇA OS BONS EXEMPLOS DE NÃO EXPLORAR OS ANIMAIS

Nesta sexta-feira (1º) é comemorado o Dia Mundial do Veganismo. Esta ideologia de vida procura acabar, na medida do possível e do praticável, com todas as formas de exploração animal, seja na alimentação, vestuário ou em qualquer outro meio. 

A médica veterinária e chefe de cozinha vegana, Danniele Granville, de Petrolina, mudou os hábitos após perceber o comportamento assustado de animais a caminho do abate, durante uma aula prática do curso de graduação.

Durante reportagem ao G1 Petrolina Danniele fez uma ligação entre o que estava no prato e o sofrimento dos animais e resolveu que não iria mais comer carne vermelha. Após dez anos, decidiu que não iria comer mais nenhum tipo de carne e que todos os animais mereciam ser respeitados e tratados da mesma forma. Vegana há três anos, Danielle coleciona os benefícios que o novo estilo de vida tem proporcionado.

"Deito a cabeça no travesseiro tranquilamente e sei que não estou participando dessa indústria que é ruim com os animais, com o meio ambiente e com outros seres humanos que trabalham muitas vezes de forma desumana na pecuária", destaca a médica veterinária.

Todos os anos, mais de 70 bilhões de animais terrestres são abatidos para consumo no mundo. O número gigantesco, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, costuma chocar aqueles que se comovem com o sofrimento dos bichos e é esse, aliás, o principal motivo pelo qual mais de 16 milhões de brasileiros (8% da população do país) alegam ter se tornado vegetarianos ou veganos, de acordo com pesquisa do Ibope.

Em Juazeiro e Petrolina é visível o aumento deste percentual de pessoas que dizem ser adeptos da dieta sem carne ou que diminuíram o consumo de carne nas refeições.

A leveza e a busca pela qualidade de vida foi determinante para a funcionária pública federal, Carol Martins, promover uma mudança de hábito no dia-a-dia. Nos últimos dois anos ela deixou de lado pratos com carne. "A mudança de hábito só trouxe mais qualidade de vida", conta Carol.

A consciência ambiental é mote, por exemplo, da campanha Segunda sem Carne, existente em 35 países, a exemplo da Inglaterra, onde o movimento é encabeçado pelo ex-­beatle Paul McCartney. Depois de conhecer a iniciativa, o arquiteto e urbanista Igor Hermont Vieira, resolveu aderir. No último mês, ele e a nutricionista Aline Cipriano, abriram mão de filés às segundas.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário