EXU: FEIJOADA DO JOQUINHA GONZAGA MOVIMENTA ECONOMIA E ATRAI TURISTAS PARA AS FESTIVIDADES DO REI DO BAIÃO

O cantor, compositor e sanfoneiro Joquinha Gonzaga é um últimos remanescentes da família do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (falecido em 02 de agosto de 1989). Todas as irmãs e irmãos de Luiz Gonzaga já morreram. Da terceira geração restam João Januário, o Joquinha Gonzaga e Fausto Maciel, o Piloto.

Por este motivo também é realizado um grande encontro em Exu, Pernambuco, durante as festividades de aniversário de Luiz Gonzaga. Os Gonzagueanos que participam das festividades dos 107 anos do nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em Exu terão um encontro a partir das 11hs do sábado 14 dezembro, na Fundação Vovô Januário, localizado na avenida Edmundo Dantas 620. Trata-se da 7º Feijoada do Joquinha, sobrinho de Luiz Gonzaga e neto de Januário, o mais afamado tocador de 8 Baixos.

A entrada custará R$ 35,00 (trinta e cinco reais) com direito a uma camisa. Para adquirir a camisa fone contato: 87996770618. Todos os anos Joquinha e Família reúnem os amigos que este ano completa 7 anos e já é tradição no calendário de aniversário de Luiz Gonzaga em Exu.

Joquinha Gonzaga é o mais legítimo representante da arte de Luiz Gonzaga. A festa de aniversário de Luiz Gonzaga acontecerá entre os dias 12 e 15 de dezembro 2019 em Exu.

A feijoada nasceu da necessidade de um lugar para marcar o encontro dos fãs, pesquisadores e admiradores de Luiz Gonzaga que chegam de todos os lugares do Brasil para festejar a data de aniversário de Luiz Gonzaga.

“Sempre estou contando histórias, músicas de meu tio, músicas minhas, dos meus colegas. Valorizo a tradição que representa o que existe de melhor na música brasileira. É o forró, o xote, o baião e é assim que eu faço sempre, não fujo disso. Eu procuro sempre conversar com o público que tem uma admiração à minha família, Luiz Gonzaga, Zé Gonzaga, Daniel Gonzaga, Gonzaguinha. Esse é o meu estilo musical, o encontro que faço para o povo”, diz Joquinha.

João Januário Maciel,o Joquinha Gonzaga, nasceu em 01 de abril de 1952. Joquinha nome artístico dado pelo Rei do Baião. Joquinha é filho de Muniz, segundo Luiz Gonzaga irmã que herdou o dom de rezar muito.

Joquinha aos 12 anos ganhou uma sanfona de oito baixos, pé de bode.  Viajou o Nordeste e boa parte do Brasil ao lado de Luiz Gonzaga. Ganhou gosto pelo instrumento e hoje é puxador de Sanfona, 120 baixos. (Texto: jornalista Ney Vital).
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário