PROJETO REÚNE LÍDERES EM JUAZEIRO, BAHIA E TEM PARTICIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

O empresário e agrônomo Carlos Neiva participa no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro, Bahia das Capacitações do Projeto Líder. O evento é uma realização do Sebrae. 

A ação que é destinada aos municípios pertencentes ao Território Sertão do São Francisco e tem como objetivo, promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios e o desenvolvimento regional sustentável, fomentando o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.

O Projeto Lider contará com dez encontros destinados aos municípios do Território. Esse é o primeiro encontro dos dez que o projeto oferece e tem a meta de elaborar o Plano de Desenvolvimento do Território Sertão do São Francisco”.

O representante da Unidade de Ambiente de Negócios da Superintendência do Sebrae/ BA, Marco Antônio Dantas de Almeida, explicou que “o Líder é um programa nacional onde são realizadas capacitações anuais com grupos de líderes em cidades de uma determinada região para elaborar um Plano de Desenvolvimento Econômico. Aqui, escolhemos todo o Território de Identidade Sertão do São Francisco com seus dez municípios, onde os líderes do poder público, das entidades governamentais e de instituições voltadas para o desenvolvimento a exemplo de bancos e universidades, estão participando. Com esse conjunto de informações, poderemos obter as reais necessidades do território”, explicou.  

Nesse primeiro encontro está sendo abordada a ‘Construção da Consciência, Coesão e Identidade do Grupo’. O evento está reunindo representantes dos dez municípios do Território Sertão do São Francisco: Juazeiro, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho.

“Eu acordo todos os dias, acreditem, pensando em como servir melhor a Juazeiro, como contribuir com essa cidade. Juazeiro é uma das mais importantes cidades do Nordeste e precisa ficar atenta a todas as formas possíveis de crescer e desenvolver", disse Carlos Neiva.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário