CANGAÇO CAMPINA 2019 DEBATE UM DOS FENÔMENOS MAIS CONTROVERSOS DA HISTÓRIA DO BRASIL

Cangaço Campina 2019, evento que se propõe a debater um dos fenômenos mais controversos da História do Brasil, reunindo estudiosos de todo o país e parentes de personagens históricos.

A palestra de abertura ontem sexta 22, foi proferida pela escritora Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita. Também estarão presentes a mãe de Vera, D. Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita; Paulo Brito, filho do Coronel João Bezerra (que comandou a volante responsável pela morte de Lampião) e de D. Cyra Brito, além de Eliza Dantas, filha do cangaceiro Candeeiro; Jaqueline Rodrigues, neta de Chiquinho Rodrigues, defensor da cidade de Piranhas de um ataque de cangaceiros, e Patrícia Gastão, filha do historiador e pesquisador Paulo Gastão.

O evento, que conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Hotel Intercity, terá uma programação diversificada, com palestras, apresentações culturais, exibição de documentários, mesas redondas e lançamento de livros. As inscrições são gratuitas.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário