JUIZ SANFONEIRO EDNALDO FONSECA LANÇARÁ EM AGOSTO O CLUBE DA SANFONA

Ednaldo Fonsêca, o Juiz Sanfoneiro, como ficou conhecido após uma entrevista no Programa do Jô Soares, participou na manhã desta segunda-feira (15) do Programa na Rádio Jornal, em Petrolina.

Ednaldo declarou que está em processo de aposentadoria da magistratura e este ano retoma a carreira como cantor, compositor e sanfoneiro e vai lançar o "revolucionário projeto Clube da Sanfona".

O Projeto Clube da Sanfona tem como um dos objetivos resgatar a história e a prática da sanfona de 8 baixos, a famosa "pé-de-bode", que ficou conhecida nacionalmente pelas mãos do músico Januário, pai de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

O Juiz Sanfoneiro revelou que pretende inaugurar uma escola de música, com ênfase no aprendizado da sanfona de 8 baixos,. Segundo ele, a sanfona de 8 baixos, "está sendo esquecido não só pela dificuldade do seu manejo, como também pela pouca divulgação".

Ainda de acordo com Ednaldo, o "forró deve muito a este instrumento, a sanfona de oito baixos que foi o precursor de um reinado no Nordeste".

A  escola de música também cuidará em levar o aprendizado aos interessados no manejo da sanfona de teclas (acordeon), de 80 ou 120 baixos.

Para isso, já estão sendo mantidos contatos com nomes nacionalmente conhecidos, como Genaro do Acordeon, Verônica do acordeon e Luizinho Calixto (8 baixos) para transmitirem as técnicas e práticas aos alunos.

Além da escola, haverá oficina para consertos e amplificações desses instrumentos, além da comercialização "para facilitar a aquisição do instrumento e movimentar esse mercado que anda esquecido", comentou Ednaldo Fonsêca, cheio de entusiasmo com o novo projeto.

O Clube da Sanfona vai funcionar na estrada da Tapera em Petrolina e vai servir a toda a região, numa área muito agradável, com restaurante de comidas típicas nordestinas, com local para shows, com área reservada para crianças, estacionamento privativo, além da majestosa visão do Rio São Francisco.

O Juiz Sanfoneiro, que também é radialista, apresenta atualmente um  programa ao vivo, na Rádio Grande Rio Am e retransmitida pelo Trans Rio Fm com entrevistas, apresentações de artistas regionais, informações sobre o mundo artístico do segmento do forró.




Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário