ELBA RAMALHO DIZ QUE LUIZ GONZAGA, JACKSON DO PANDEIRO E DOMINGUINHOS SÃO ESCOLAS DA MÚSICA

A cantora Elba Ramalho realizou apresentação em Garanhuns durante o Festival de Inverno Cultura de Garanhuns. Elba é a cantora que teve contato mais próximo com o reverenciado do festival, Jackson do Pandeiro. Em entrevista, a cantora lembrou que esteve com o artista um dia antes de sua morte, em 1982, e mesmo infartando, tudo o que ele queria era continuar cantando.

“Tudo o que fiz com Jackson foi maravilhoso. Ele era meu amigo mesmo. É uma experiência única ter cantado com ele. Até hoje eu o escuto e tento imitá-lo. Ele é uma escola, assim como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Temos que olhar com respeito, porque são pessoas que representam a nossa cultura. Fico muito feliz em ver isso atravessando os tempos. Não é uma moda que vem e depois passa”, comenta a paraibana, que antes de celebrar a memória do conterrâneo apresentou o show do seu mais recente disco, “O ouro do pó da estrada”.

O álbum, que conta com produção do pernambucano Yuri Queiroga, comemora os 40 anos de carreira de Elba. Mesmo ainda se recuperando de uma chikungunya, que contraiu no início deste São João, a cantora não deixou de lado a animação.

"Jackson não representa só a música nordestina e o forró, mas a música brasileira como um todo. Sem sombra de dúvidas, ele deu um passo à frente. Era um gênio, assim como Tom Jobim e João Gilberto", diz. 

A 29ª edição do festival celebra o centenário do paraibano em diversos momentos


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário