MORRE EM CARUARU SEU ANTONIO, PAI DO CANTOR E SANFONEIRO MARQUINHOS CAFÉ

"Perdi meu Pai, meu professor, meu amigo, meu filho, meu educador, meu parceiro, meu Rei!!!!  Essa foi a ultima foto que fizemos juntos na ultima sexta feira em Caruaru na minha partida pra salvador, que logo mais ele veio a passar mal e foi internado.  Só tenho a agradecer a DEUS pelo PAI que me deu e agradecer a DEUS por tudo que passamos juntos, que hoje estou aqui com minha sanfona foi tudo por causa do meu PAI que sempre me apoiou.  DEUS te guarde Meu PAI com muita Luz e Muita paz !! TE AMO PRA SEMPRE"!!!! 

Pelas redes sociais o cantor e sanfoneiro Marquinhos Café informou a 'Partida para o Sertão da Eternidade", do seu maior incentivador: seu pai, o sanfoneiro Antonio, que morreu nesta quinta-feira (18), em Caruaru. Seu Antonio era muito amigo da família de Zé Marcolino, prova disto é que Fátima Marcolino é madrinha de Marquinhos Café.

Marquinhos é um dos mais talentosos sanfoneiros da atualidade. Virtuoso já foi o vencedor do Festival Nacional de Forró de Itaúnas, Espírito Santo e é presença garantida do Festival Internacional do Forró-Juazeiro-Bahia.

O trabalho de Marquinhos Café é fruto das inúmeras horas de dedicação, anos de aprendizado dos acordes da sanfona do Mestre Camarão. Marquinhos foi um dos alunos do Mestre Camarão na Escola de “Acordeon de Ouro” (criada em 1994).

Mas, as primeiras lições aprendeu com o pai, "Seu Antonio", sanfoneiro, consertador e afinador de sanfona que colocava na radiola os discos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino, Marinês e Jackson do Pandeiro para o filho escutar.

Nascido em Caruaru, Agreste de Pernambuco, Marquinhos cresceu no universo do Forró e da Música mais brasileira. Impressiona a virtualidade. Com o mesmo talento que executa um forró, xote ou baião, desfila no ritmo do jazz e blues. 

O sanfoneiro traz do Mestre Dominguinhos, a humildade e atenção com os amigos e fãs. Todos os anos é um dos gonzagueanos que prestigia a data de nascimento de Luiz Gonzaga, em Exu, Pernambuco.

Este ano ele gravou mais um CD, Marquinhos Café ao Vivo e Tome Sanfona. O CD agrada com muita inovação e dinamismo musical. Com personalidade não abriu mão dos seus princípios de músico, moderno e atualizado Marquinhos Café valoriza e deixa mais rica a música brasileira.

Marquinhos Café é um dos integrantes do Quinteto Sanfônico do Brasil, com os amigos e sanfoneiros Targino Gondim, Gel Barbosa, Rennan Mendes e Sebastian Silva, viaja o Brasil, tocando e concretizando que a música não tem fronteiras e em cada acorde revela o que existe de mais belo da música universal.

Entre os projetos já realizados, recentemente Marquinhos Café, participou do lançamento, junto aos principais forrozeiros da coletânea Forró, Festa e São João. O CD idealizado por Flávio José com direção e produção musical de Targino Gondim conta com a participação de 29 artistas do segmento, entre eles Antonio Barros e Ceceu, homenageados no projeto.

Para o cantor Targino Gondim o álbum simboliza a luta do segmento pela valorização da música. “O cd vem no momento oportuno para todos nós que levantamos a bandeira do forró e com ele pretendemos vender shows, divulgar canções do universo junino e conquistar o mercado, que cada vez mais vem perdendo espaço pela descaracterização das festas de juninas no Nordeste”.

É Marquinhos Café um músico antenado com a música mais brasileira, universal. Sanfoneiro e cantor que faz balançar um forró e agrada a mais refinada plateia aficcionada por jazz e blues.

Diversos amigos se solidarizam com a partida do pai de Marquinhos Café neste momento de dor.



Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário