I SANFONEATA DO SERTÃO ACONTECERÁ DIA 02 DE AGOSTO PARA CELEBRAR OS 30 ANOS DE SAUDADES DE LUIZ GONZAGA

A região do Vale do São Francisco vai assistir a I Sanfoneata, a primeira passeata de Sanfoneiros do Sertão. O objetivo é celebrar a data de morte do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Pernambucano do Século XX e um dos nomes mais citados na música brasileira.

A I Sanfoneata é promovida pelo sanfoneiro Luiz Rosa. A concentração dos sanfoneiros está marcada para acontecer na Praça do Galo, na sexta-feira 2 de agosto, data da morte de Luiz Gonzaga, a partir das 7h30. O evento terá a participação da quadrilha junina ‘Buscapé’, do bairro do Quidé , em Juazeiro. Este ano a  quadrilha participou dos festivais de Juazeiro e Petrolina onde apresentou a história de amor entre Diadorim e Riobaldo, do clássico da literatura brasileira ‘Grande Sertão Veredas’, de Guimarães Rosa. A Quadrilha Buscapé possui treze anos de atuação e é considerada uma das mais tradicionais em defesa da cultura.

"A Sanfoneata, passeata dos sanfoneiros é um grande encontro de amigos e vamos tocar muita música e alegria pelas ruas do Centro de Petrolina", diz Luiz Rosa. Os sanfoneiros também farão um passeio pelas águas do Rio São Francisco. Além da passeata está programado um passeio de barco ao som da sanfona com a meta de chamar a atenção para os cuidados que se deve ter com a preservação do Rio São Francisco.

Luiz Rosa, já confirmou a presença de mais de 90 sanfoneiros, além de Petrolina, vem tocador do Piaui, Senhor do Bonfim, Remanso, além daqueles que residem em Petrolina e Juazeiro. 

“A gente faz isso para as pessoas se encontrarem e mostrar que música é felicidade e que Luiz Gonzaga não morreu, Luiz Gonzaga vive", finalizou Luiz Rosa.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário