30 anos sem Luiz Gonzaga: Legado do rei do baião permanece vivo na cultura brasileira

Luiz Gonzaga do Nascimento, popularmente conhecido como Luiz Gonzaga, Rei do Baião é um dos nomes mais importantes da história da música brasileira. O cantor pernambucano ficou marcado por mostrar ao Brasil ritmos, como o baião, o xote e o xaxado. Sempre acompanhado de uma sanfona e um triângulo, abordava em suas músicas o sofrimento e a alegria, chuva e seca, fenômenos que habitam o sertão nordestino. 

Nesta sexta-feira, 2 de agosto de 2019, completam-se 30 anos que Luiz Gonzaga morreu.  Mesmo depois de tanto tempo, as composições do autor ainda permeiam todo um povo nordestino e o seu legado continua espalhado por todo o Brasil.

Entre os dias 30 de julho a 03 de agosto, Exu, Pernambuco, lugar onde nasceu Luiz Gonzaga, celebra a Missa da Saudade.

AA 3º edição da Mostra Cultural Gonzaguiense terá  uma programação repleta de cultura, música, poesia e conhecimento. a Programação consta de Sarau Literário, Oficinas nas escolas. Muito forró pé de serra na Terreirada Cultural. Fórum Gonzaguiense. Cine Gonzaguiense.Cavalgada da Saudade. Missa da Saudade em Homenagem aos 30 anos de falecimento de Luiz Gonzaga.Cultura na Feira Livre. Exposição fotográfica Passarinhar, do biólogo e fotógrafo Jefferson Bob. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário