Processo Eleitoral do IF-Sertão esquenta nos bastidores

Recebemos carta do professor do IF-Sertão e reproduzimos. Confira:
Carta `a Comunidade do IF-Sertão
Novo Processo Eleitoral
Desenvolvimento  Humano  e  Administração  Pública
Prezados colegas e simpatizantes,

Estamos vivendo inquietações por parte do que não foi nomeado e ajuntamento por parte de blocos políticos para as propostas em negociações diversas, sem a visão panorâmica dos que realmente se importam com o crescimento institucional para alavancar o desenvolvimento do polo sertanejo.

Gostaria, sinceramente que desta vez, pudessem eleger a nossa instituição que está esquecida e que isso só se constrói com visões de políticas sociais; em que os direitos sociais giram em torno da constituição federal.

Olho aos lados e percebo os interesses dilatados, em meio a apenas duas linhas possíveis de enfrentamento: a de estabelecer os interesses voltados ao desenvolvimento institucional e a que se renova a cada movimento desses para arrebanhar o oportunismo do desenvolvimento individualista.

Quatro anos apenas..., tempo suficiente para emergir de onde está mergulhado o nosso Instituto Federal de Educação criando as condições necessárias por caminho estreito em que só podem passar os interessados no desenvolvimento da administração pública: interesses diversos se misturam ao interesse público, ao ponto, de atrair votos de gente simples...

Tenho dado minha contribuição a esta Instituição Federal de Ensino, dentro de minhas limitações, porém, feito em linha de frente onde poucos são os que se habilitam.

Daria mais de mim..., só para ver o interesse público sendo administrado dentro das competências que constroem o desenvolvimento humano; de poder situar as pessoas no centro do desenvolvimento; tratando da promoção do potencial; do aumento de suas possibilidades e do desfrute da liberdade de viver a vida que valorizam. 

Daria mais de mim..., pelo prazer de ver o interesse individual sendo desmanchado como folha de papel encharcada em água..., folha que nunca recebeu um texto em defesa da igualdade...

Daria mais de mim..., para colocar nossa instituição a serviço do bem comum, podendo ser administrada por pessoas de consciência livre, desapegadas do materialismo e das forças contrárias.

Eu tenho um sonho..., o de ver o poder público sendo disputado por melhores propostas; não aquelas escritas em folhas de papel, mas as que não podem ser escritas enquanto não são praticadas.

Na política, pode-se escrever o que quer..., somente para ser eleito..., mas não se podem dar garantias do cumprimento dessas propostas...

Na política, até sorrisos são forçados a aparecerem: mas não surgem no dia-a-dia de uma gestão longa que se estende por quatro anos.

Ser honesto..., perante grupos que perpetuam no poder é como ser esquecido, perseguido e acorrentado.

Ser honesto..., perante uma estrutura que se instala por nove anos espalhando uma cultura contrária ao desenvolvimento humano, social..., é ser varrido do solo institucional, ao ponto de ser colocado à disposição e sem as atribuições do cargo público ocupado por período que se estende já há um ano e meio.

Ser honesto..., conforme os preceitos da administração pública é ser discriminado, rotulado perante os colegas de trabalho como sendo uma pessoa problemática em prejuízo ao relacionamento interpessoal.

Tenho suportado horrores por parte de gestão descomprometida e desqualificada, ao ponto de ser mantido em isolamento e de ser apontado como o responsável pelas mazelas praticadas por eles mesmos.

Tudo de ruim é apontado a mim..., mas nem por isso, deixo de ser honesto e de idealizar um futuro que está comprometido com a verdade, honestidade, desenvolvimento humano...

Um fato que venho observando já há algum tempo: o blog POETADEC que desenvolvi para dar publicidade aos atos que são escondidos debaixo do tapete, é bloqueado no campus Petrolina zona rural (onde estou localizado), porém, todas as vezes que novo processo eleitoral se instala, o blog é desbloqueado. Parece-me que o que escrevo serve muito bem para políticas contrárias: mas, que no dia-a-dia, as notícias do blog não contribuem junto ao que por aqui se praticam. O uso da máquina pública serve até para bloquear e desbloquear blog, dentro das conveniências daqueles que estão com a máquina administrativa nas mãos. 

Viva o nosso Instituto Federal de Educação...

Viva a possibilidade de destronar o irreal...

Viva o encontro de pessoas que decidem num resultado concreto, melhor possível...

Viva o despertar, a coragem e a dignidade...

Viva tudo isso, mas, ainda mais viva, as pessoas de boas intenções...

Um abraço forte em todos e todas que estiverem lendo este texto, e em todos e todas que não puderam ler...


Atenciosamente,
ERICK JUCHARCK
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Sertão Pernambucano/Campus Petrolina Zona Rural
Bel. Teologia
Esp. Gestão Escolar (Administração Educacional)
Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/4587535260753400
E-mail: cjurchaks@gmail.com
blog: erickpoetadec.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário