Primavera 40 graus. Em Petrolina sol forte e ar seco. Tendência é mais calor

Para a ciência é uma grande massa de ar quente e seco que está atuando sobre o Pernambuco e vem deixando o tempo aberto no Estado. Em Petrolina, o sol está brilhando forte e a temperatura está em torno de 37ºC.

Na prática os moradores tem a sensação térmica de uns 45 graus. Sensação insuportável, principalmente devido a baixa umidade do ar, que está em torno de 10%.

Com a chegada da Primavera e proximidade do verão, de acordo com os dados ClimaTempo, a tendência é o calor aumentar nos próximos dias. Os dias mais longos e noites mais curtas. Resultado: mais aquecimento.

Mesmo com um bom ar-condicionado é bom seguir algumas regras para conviver com o forte calor: mais do que se refrescar, você deve tomar alguns cuidados para impedir que as altas temperaturas e o tempo seco tragam complicações para o seu organismo. Uma das orientações mais importantes é ingerir bastante água, sucos naturais e água de coco. Os especialistas recomendam um consumo médio de 2,5 litros por dia.

Para combater a baixa umidade relativa do ar, espalhe por toda a casa toalhas de banho molhadas. Você pode colocá-las sobre as portas ou na cabeceira das camas. Outra alternativa para driblar este problema é colocar baldes cheios d’água nos quartos quando for dormir.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário