Lagoa Grande se prepara a Feira do Vinho e da Uva

Será na cidade de Lagoa Grande, a 665 quilômetros do Recife, a 8ª edição da Feira do Vinho e da Uva do Nordeste – Vinhuva Fest. O evento acontece no mês de novembro com uma programação variada e distribuida em uma feira agroindustrial e dos municípios, seminário de vitivinicultura, rodada de negócios e shows com atrações locais e de renome nacional.

Os preparativos para a 8ª edição da Vinhuva Fest, que vai movimentar o Vale do São Francisco, de 14 a 16 de novembro próximo, já começaram. Este ano a festa está inspirada no tema “Vitivinicultura Tropical com Tributo Econômico Sustentável”. A 8ª Vinhuva Fest é promovida pela Prefeitura de Lagoa Grande e Associação Integrada do Turismo na Ride – Assitur. A festa será instalada numa área de 660 m² do Parque Uva e Vinho, no centro do município. Para a abertura do evento, às 19h do dia 14, a coordenação espera a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, autoridades e empresários de todo o país, além de especialistas em vinhos, sucos e derivados que vão participar como palestrantes do seminário, no dia 16.

“Nossa estimativa é de receber um público de 100 mil pessoas durante os três dias, além de contar com a adesão de 60 expositores, entre o setor privado e entidades de difusão de tecnologia e prefeituras da região”, anunciou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, José Sebastião Figueiredo. O secretário adiantou ainda que estão sendo ajustados também os detalhes para a realização de uma reunião do Conselho Estadual de Turismo – Contur, durante a 8ª Vinhuva Fest. “Isto significa a presença do trade turístico pernambucano, entre nós, ampliando os horizontes dos nossos potenciais para todo o mundo”, comemorou.

Segundo o coordenador da 8ª Vinhuva Fest e vice-presidente da Assitur, Roberto Gil o município também já se movimenta para a escolha da imperatriz e das princesas. “Neste trabalho de envolvimento da população, vamos fazer uma enquete para a escolha das grandes atrações musicais e a participação dos voluntários, visando as diversas atividades do evento, a exemplo das visitas técnicas e passeios dos turistas às vinícolas e de Catamarã pelo rio São Francisco”.

Fonte: Jornal Diário da Região
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário