Garanhuns receberá corpo de Dominguinhos quinta-feira, 26

Dois meses e três dias depois de sua morte, o desejo de Dominguinhos será atendido, o de ser sepultado na terra natal, Garanhuns, agreste de Pernambuco. O corpo de Dominguinhos chega a Garunhuns nesta quinta-feira (26).

A Prefeitura  preparou um mausoléu para abrigar o corpo do cantor, no cemitério São Miguel, na Avenida Luís Burgos, ao lado do túmulo do cantor e compositor Augusto Calheiros. O projeto do mausoléu é do arquiteto Roberto Maia.

Na época da morte, dia 23 de julho, a família de Dominguinhos não entrou em consenso sobre qual o lugar de sepultar o artista. Com a indefinição, ele acabou sendo enterrado no Morada da Paz. No fim de agosto, o filho Mauro José da Silva Morais entrou na Justiça para que a vontade do pai fosse atendida.

Nesta quinta, segundo a direção do Morada da Paz, as atividades para preparar o cortejo que segue para o Agreste começam cedo, a fim de adequar a urna fúnebre para a viagem.

Dominguinhos foi internado em Recife no final de 2012 e depois encaminhado ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O cantor morreu aos 72 anos, por complicações infecciosas e cardíacas, depois de seis anos lutando contra um câncer.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário