Atletismo: Juazeirense é bicampeão da maratona do Recife

Foi realizada na manhã deste domingo (29), a principal prova da 4ª Maratona Internacional Maurício de Nassau em Recife. O trajeto de 42 quilômetros foi o último a ser completado, após as provas de 5, 10 e 21 quilômetros. O vencedor da maratona foi o juazeirense Edson Amaro, que sagrou-se bicampeão. Amaro foi o vencedor também da edição passada e chegou na frente de corredores internacionais, a exemplo de quenianos e de vários brasileiros de ponta no atletismo nacional.

Edson Amaro é natural de Juazeiro, mas treina em Petrolina. Em 2012, Amaro cravou o tempo de 2h23min40 na Maratona Internacional Maurício de Nassau. "Estou muito feliz. Sabia da dificuldade da prova, principalmente por causa da participação dos quenianos, mas venho me preparando nos últimos meses, focando na resistência", disse o campeão.

É importante destacar nesse proceso o excelente trabalho do Professor Marciano Barros que acompanha o Edson Amaro desde quando o mesmo era competidor infantil, bem como a aposta social da Mineração Caraíba, Prefeitura de Juazeiro e Arca Esportes no apoio ao nosso Campeão. No próximo domingo (06/10) quando será realizada a 2ª Corrida do Cobre, no distrito do Pilar, o atleta Edson Amaro será homenageado pelas diversas conquistas que o mesmo tem obtido pela Bahia.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário