IF Sertão: Padre Antônio deve assumir candidatura nas eleições para Reitor

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), despacho do Ministério da Educação (MEC) referente ao processo eleitoral para o cargo de reitor do IF Sertão-PE, determinando a instauração de novo processo de consulta à comunidade.

A expectativa agora é de o processo eleitoral para a escolha de reitor do IF Sertão-PE mobilizar a comunidade acadêmica envolvendo a participação das três categorias: alunos, professores e técnicos administrativos.

O Ministério da Educação não recomendou a nomeação de Artidônio Araújo Filho, candidato eleito do IF do Sertão Pernambucano.

Uma das expectativas é o professor doutor Padre Antônio assumir a candidatura.

Padre Antonio é Natural de Arari, Maranhão, reside em Petrolina, Município de Pernambuco, desde o ano de 1982. Ordenado padre católico em 1982, exerceu seu ministério nas paróquias Nossa Senhora das Dores (Dormentes, PE) e São João Batista (Afrânio, PE).

Em abril de 1991 ingressa no IF Sertão-PE, quando ainda Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Brandão Vilela.

Militante político de  convicções democráticas e populares, exerceu o mandato de vereador, pelo Partido dos Trabalhadores, no período de 2001 a 2004, destacando-se na luta pela implementação do Estatuto das Cidades e Reforma Urbana em Petrolina.

É Doutor em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma, Itália, tendo defendido tese sobre “Educação Profissional e Tecnológica em uma Estratégia de Desenvolvimento Local.”
Militante de movimentos estudantil e popular em Recife e Petrolina.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário