Há 61 anos o Brasil perdeu Chico Alves, O Rei da Voz

Luiz Gonzaga foi o Rei do Baião. Jair Alves o Barão do Baião, Marinês Rainha do Xaxado e Carmélia Alves, Rainha do Baião.

Neste reinado consta que “O maior cantor brasileiro de todos os tempos", Francisco Alves, morreu em um desastre de automóvel na Via Dutra, no Estado de São Paulo”, em setembro de 1952. Portanto 61 anos de ausência do Rei da Voz.

Chico Alves, é considerado um dos artistas brasileiros mais populares na primeira metade do século XX.

Francisco Alves nasceu no Rio de Janeiro, em 1898. Após ser lançado como sambista na noite boêmia carioca, sua voz ecoou por todo o Brasil, caindo também no gosto de ouvintes argentinos , na década de 30. Para muitos hermanos, Francisco era o melhor intérprete de Carlos Gardel , com o qual dividiu muitas vezes o palco e o microfone nas emissoras de rádio.

Voz grave e rouca Chico Alves entoou algumas marchas carnavalescas que entraram para a história e fizeram-no o maior vendedor de discos no país, até a data de sua morte. Junto com Orestes Barbosa, o Rei da Voz compôs as canções “Meu Companheiro”, “ A Mulher que Ficou na Taça”, “Dona da Minha Vontade” e “Por Teu Amor”.

Francisco era contratado da Rádio Nacional.
Fonte: Revivendo Música
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário