Outubro Rosa: prédio da Prefeitura e monumentos da cidade ganham iluminação diferenciada

Em celebração ao “Outubro Rosa”, equipamentos públicos como a Prefeitura de Petrolina, a ponte Presidente Dutra, o Monumento da Integração e a Catedral vão receber, pela primeira vez, uma iluminação diferente, na cor rosa. Esta iniciativa faz parte da programação do “Outubro Rosa”, evento que pretende conscientizar sobretudo às mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. A Prefeitura será iluminada na cor rosa no dia 1° de Outubro, às 18h30, em solenidade que deve contar com a presença do prefeito Julio Lossio, secretários municipais, representantes das empresas parceiras da campanha. O momento deve contar ainda com uma apresentação cultural.

A adoção da iluminação na cor rosa acontece em várias partes do mundo, desde 2007 e já ‘mudou a cara’ de mais de 150 dos principais monumentos espalhados pelo mundo. “Não deixa de ser um holofote que a campanha precisa para ser vista e compreendida por todos os petrolinenses, em especial as mulheres”, frisa a secretária da Mulher de Petrolina, Roseane Farias.

O objetivo da iluminação é chamar atenção não só das mulheres, mas também de pessoas com quem elas convivem, para conscientizar sobre a importância da descoberta precoce da doença.

O “Outubro Rosa” em Petrolina prevê diversas atividades ao longo do mês, a exemplo de palestras, atividades educativas, realização do auto exame da mama, agendamento para a realização de mamografia, distribuição de material informativo em diversos pontos da cidade e ações de beleza.

Fonte: Jornal Diário da Região
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário