Meio Ambiente: Semana do Rio São Francisco debate preservação

Todos os anos a primeira semana de outubro é marcada por diversas atividades voltadas para o Rio São Francisco. O dia 04, especialmente, é o momento de chamar atenção para a importância do Rio São Francisco para a região.

Este ano, no período de 02 a 05 de outubro, diversas atividades acontecerão em Curaçá, Pilão Arcado, Juazeiro e Sobradinho, com a preocupação de envolver novos atores sociais na luta em defesa da vida do rio e dos povos ribeirinhos.

 A “Semana do Rio” é organizada pela Articulação Popular São Francisco Vivo, que reúne diversas entidades, movimentos sociais e povos de toda a Bacia do São Francisco e que durante todo o ano desenvolve uma série de ações no Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco.

A programação da “Semana do Rio” terá início com uma oficina de comunicação, com foco na questão ambiental, no município de Curaçá no dia 02. Dia 03, o debate acontecerá em Pilão Arcado no encontro do Conselho Popular de Saúde e Meio Ambiente. No dia 04 será a vez de passageiros/as das barquinhas que fazem a travessia Juazeiro/Petrolina prestigiarem uma exposição fotográfica na própria barca.

 Para encerrar a programação, no dia 05, acontecerá mais uma edição do “Navegando no Velho Chico”, onde estudantes, educadores e militantes de Sobradinho, Ba vão percorrer o rio no trajeto Juazeiro/Sobradinho. À noite acontecerá a IX edição da Romaria das Águas de Sobradinho, evento político-religioso que culmina com uma caminhada da sede do município até o Balneário de Chico Periquito.

Fonte: Irpaa/Articulação Popular São Francisco Vivo
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário