LIVRO JUVENTUDE NO SEMIÁRIDO: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL SERÁ LANÇADO NO DIA 26 DE AGOSTO

São muitos os aspectos que se relacionam com o estilo de vida dos jovens e o local onde vivem é um dos principais. Pensando nisso, é proposta uma questão: seria possível se desenvolver na região do Sertão Semiárido caririense?

Debruçada sobre essas e outras tantas questões, a pesquisadora e freira Irmã Maria de Fátima dos Anjos, que possui em sua carreira a dedicação à causa da infância e juventude empobrecida, investigou discursos dos jovens que atuam na Organização Não Governamental Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri -, localizada na cidade de Nova Olinda, região sul do Ceará. Nesse sentido a autora buscou identificar as construções significativas que esses jovens fazem diante do seu contexto social e local.

O livro “Juventude no Semiárido: Contribuições para o Desenvolvimento Regional Sustentável, convida os leitores a conhecerem uma nova realidade e os dá a oportunidade de quebrar paradigmas e visões de mundo estigmatizadas.

Além disso, a leitura da obra estimula uma ação, que cria a possibilidade um movimento contrário à zona de conforto, da mediocridade, da posição de vítima de um sistema opressor para uma vida plena, dotada de significados, de propósito, de liberdade e felicidade.

Adquira por meio do link: https://www.editoraappris.com.br/produto/4013-juventude-no-semirido-contribuies-para-o-desenvolvimento-regional-sustentvel

Sobre a autora: Maria de Fátima dos Anjos: Mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Ceará. Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri. Participou como membro do Laboratório de Estudos Avançados em Desenvolvimento Regional Sustentável, na Universidade Federal do Cariri. Atuou na área de infância e da juventude com projetos socioeducativos para populações de baixa renda. Atualmente, dedica-se à educação básica significativa no âmbito da gestão escolar. É coach pela SLAC e religiosa membro da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.

Sobre a editora: Esta obra foi publicada pela Editora Appris, que encontra-se na cidade de Curitiba, Paraná. Com aproximadamente sete anos de existência, a Appris atua no ramo de publicação de obras técnicas e científicas nas mais variadas áreas do conhecimento. Com a experiência de seus editores, que estão há mais de 27 anos no mercado editorial, a Appris possui um catálogo com mais de 2 mil obras publicadas e, número esse que cresce com uma média de 50 lançamentos por mês. (Fonte: blog Casa Grande)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário