CENTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA FAZ PARCERIAS COM EMPRESAS DE SALVADOR E AMPLIA REDE DE COMERCIALIZAÇÃO

Geleias, doces, rapadura de banana, sequilhos, linguiça de peixe, queijo coalho. Esses e outros produtos dos empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), entidade vinculada à Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (SETRE), estão sendo comercializados em Salvador-BA.

Para atender uma demanda de pedidos crescente na capital e dar maior visibilidade aos produtos da Economia Solidária do Território Sertão do São Francisco, o Cesol-SSF estabeleceu parcerias com a plataforma e-commerce Escoar, com a Vila Orgânica e com o Café Dona Rosinha da chefe de cozinha Rosa Gonçalves.

"É uma oportunidade ímpar de aproximar nossos clientes dos produtos daqui do território, além ampliar a rede de comercialização, possibilitando melhorias na renda de muitas famílias. Para isso, temos realizado um trabalho cuidadoso com orientações para a melhoria dos produtos, garantindo embalagens adequadas e informações essenciais, sem perder de vista as características de cada grupo", explicou a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro.

A startup Escoar Brasil é uma plataforma virtual, que busca conectar os produtos da agricultura familiar com os consumidores finais, ajudando a fomentar e fortalecer a circulação de produtos regionais em todo o país. De acordo com a cofundadora e CEO da Escoar, Susana Calmon, a aceitação dos produtos do território Sertão do São Francisco tem sido muito positiva na capital.

"Com relação a saída dos produtos do Cesol, eu me surpreendo todo dia. Está tendo uma boa aceitação aqui em Salvador, tanto que às vezes a gente grava, coloca no instagram, e antes de ir para o site os produtos zeram aqui. A gente fica feliz com esse resultado e com o feedback positivo dos clientes", explicou Susana Calmon.

Para a aquisição dos nossos produtos pela Escoar, acesse o site www.escoarbrasil.com.br. 

A Vila Orgânica é uma loja de produtos Naturais de Salvador. O primeiro contato estabelecido com o Cesol-SSF aconteceu em dezembro do ano passado, durante o Festival de Economia Solidária, no Salvador Shopping e na Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO).

Todo sábado é realizada uma Feirinha com produtos da agricultura familiar e da Economia Solidária no estacionamento do Circo Picolino, em Patamares, no horário das 7h às 12h.

"Estamos com o coração transbordando de amor e felizes por adicionar em nosso catálogo os produtos da nossa nova parceria. Eles são guerreiros, plantam, colhem e produzem os quitutes mais deliciosos desse mundo, estamos falando de Agricultura Familiar, da Economia Solidária, produtos Sem Agrotóxico", destacou Thaiana Barros, gestora da Vila Orgânica.

CAFÉ DE DONA ROSINHA: Os clientes também podem encontrar os produtos da Economia Solidária no Café Dona Rosinha em Itapuã, da chefe de Cozinha Rosa Gonçalves.  

"É muito importante o trabalho que o Cesol-SSF vem fazendo de apoio aos empreendimentos do Território, e sem esse suporte de qualificação dos produtos, talvez muitos grupos não conseguissem chegar ao patamar que estão hoje. Os produtos estão chegando com mais frequência e força em Salvador, com qualidade e apresentação maravilhosa", pontuou a chefe Rosa Gonçalves.

Serviço Escoar: www.escoarbrasil.com.br.  

Vila Orgânica: Instagram: @vilaorganica88 (71) 9292-6040 (whatsapp)

Dona Rosinha: Instagram: @rosagoncalvessantos (71) 9 9295-1231 (whatsapp)

Fonte: Ascom: Cesol-SSF/Sheila Feitosa


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário