ERA UMA VEZ NA FAZENDA BARÃO *POR CARLOS AUGUSTO CRUZ

Dia 17 de agosto, desde que eu conheci a Fazenda Barão, que se comemorava o aniversário de César Augusto em grande estilo.

Naquele dia o forró virava a noite, a cervejada era de três dias, o churrasco de bode, de boi, era tudo com fartura. Inclusive ia me esquecendo, e é bom que isso não aconteça, ia me esquecendo da buchada, do sarapatel e do papo à beira churrasqueira lá no alpendre.

Quando o homem fez 40 anos, foram quarenta caixas de cerveja, nos sessenta, foram uma caixa para cada ano de vida.

Disso tudo não podemos deixar de ressaltar apenas um detalhe: o homem não convidava a ninguém, deixava que os amigos se lembrassem e fosse procurá-lo no seu refúgio:  fazenda Barão. Mesmo assim não faltava gente.

Se naquela aglomeração de pessoas houvesse dez sanfoneiros, todos dez queriam tocar sanfona em homenagem a César. Meia noite, Flávio Baião, seu cunhado, sanfoneiro e controlador do som, anunciava os parabéns. Aí então era um discurso atrás do outro.

Nesta segunda, dia 17, nosso amigo e Irmão estaria completando idade nova. O Barão estaria em festa mais uma vez, pelos seus sessenta e seis anos.

Porém, a morte o tragou de repente, num final de tarde de uma terça feira, há cerca de um ano e meio, no dia 29 de janeiro de 2019.

Sua morte foi algo difícil de compreender!

No domingo à tarde, ele passou lá em minha residência, sem apresentar qualquer sinal de doença. À noite, ao chegar em casa ele começou a sentir- se mal, foi levado ao Pronto Socorro, foi atendido e mandado para casa. Continuou a passar mal, desta feita foi levado a Hospital em Petrolina que, automaticamente, o deixou internado, após entubá-lo, e colocado na UTI, onde ele permaneceu inconsciente, até na terça-feira por volta das 18:00 horas quando o seu Espírito foi entregue nas mãos do Pai.

Com isso findava-se uma vida onde ele colecionou apenas amigos, só semeou a paz, foi um ótimo amigo e um excelente Irmão.

Descanse em paz meu amigo/Irmão.

*Carlos Augusto Cruz é médico e advogado


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário