LIVE: PROJETO DE INSTALAÇÃO DE USINA NUCLEAR AMEAÇA O RIO SÃO FRANCISCO

Neste sábado (22), às 16hs #RodaAntinuclearPelaVida, Juracy Marques, professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e membro da Sociedade Latinoamericana de Ecologia Humana (Sabeh); e Erivan Silva, mestre em geografia e militante do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM) vão comentar o vídeo que será exibido com extratos da terceira Roda de Conversa promovida pela Conexão Virtual Antinuclear.

A transmissão será exibida pelo www.facebook.com/XoNuclear/live

Com duração de 44 minutos, na primeira parte Célio Bermann, professor do Instituto de Energia da USP, explica como funcionam as usinas nucleares e mostra a realidade de seus custos. 

Na segunda, João Suassuna, especialista em hidrologia do NE, comenta o sofrimento do Rio São Francisco com a exploração de suas águas, culminando com seu uso em chaleiras atômicas que podem envenená-lo para sempre. Na terceira, Chico Whitaker, ativista social e político, fala dos riscos que essas chaleiras carregam consigo por usarem como combustível, minerais radioativos, dos vazamentos de radioatividade e das catástrofes sociais, ambientais e econômicas.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário