CULTURA: PROJETO ASA BRANCA, EXU PERNAMBUCO É TEMA DE LIVE NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

O Cariri Garden Shopping, localizado em Juazeiro do Norte, Ceará, realiza nesta segunda-feira (10), uma Live  com o tema Resgatando a Cultura do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, às 16hs. A live conta com a parceria do Colégio Diocesano do Crato, Ceará, Grupo Lojas Neto Tintas (Petrolina, Juazeiro e Paulo Afonso, Bahia). A apresentação da live é do comunicador e publicitário Cícero Marcelino.

A transmissão será no instagran @caririgardenshoppingoficial e vai destacar os músicos do Projeto Asa Branca. O projeto ensina as crianças a tocar sanfona e é mantido pela Fundação Gonzagão, entidade criada em 2 de março de 2000 pelo então promotor de Justiça de Exu, Francisco Dirceu Barros, entre outros parceiros.

Durante a transmissão podem ser realizadas doações para contribuir com o trabalho do Projeto Asa Branca. Agência do Brasil: 1059-6 e conta corrente 18485-3 Fundação Gonzagão.

O projeto Asa Branca mantem viva a valorização do Pernambucano do Século e um  dos mais talentosos artistas da música brasileira, Luiz Gonzaga. 

A vice presidente da Fundação Gonzagão, a professora Aline Justino, diz que é sempre importante divulgar o legado de Luiz Gonzaga e Exu. "O projeto possui crianças e adolescentes que aprendem a tocar Sanfona, zabumba e triângulo, a santíssima trindade do forró ungida por Luiz Gonzaga em suas  andanças por este País e que revolucionou a música brasileira", conta Aline.

Aline revela que objetivo do Projeto Asa Branca é prestar atendimento a crianças e adolescentes, especialmente as carentes, utilizando a arte e a poesia de Luiz Gonzaga para sua promoção social.

Segundo Aline do ano 2000 até agora, mais de 800 crianças passaram pelo projeto, que inicialmente, além de música, oferecia oficinas de artesanato, dança e poesia. Algumas delas se destacam atualmente tocando sanfona e se apresentando em grupos regionais, “O importante é incentivar as crianças a valorizar a cultura gonzagueana e a promover o município de Exu”, enfatiza.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário