TEMPERATURAS EM JUAZEIRO E PETROLINA PODEM CHEGAR A 38 GRAUS, APAC EMITE ALERTA DE UMINDADE BAIXA

Moradores do Sertão de Pernambuco e Bahia devem ficar atentos a um alerta de umidade baixa emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 

O boletim, emitido é válido até o próximo domingo (6), afirma que a presença de uma massa de ar seco sobre a região propicia a acentuada elevação da temperatura e os valores baixos da umidades relativa do ar, que deve ficar abaixo de 15% no período da tarde. 

As temperaturas podem chegar a 38ºC.

O boletim destaca ainda os problemas à saúde causados pela baixa umidade do ar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Os moradores da região devem ainda tomar cuidados como suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, usar soro fisiológico para olhos e narinas e evitar aglomerações em ambientes fechados. 

Ainda segundo a Apac, o tempo no Sertão nesta segunda-feira (30) deve ser parcialmente nublado a claro e sem chuva durante todo o dia. As temperaturas variam entre 18ºC e 38ºC.

Foto: CHBSF
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário