MUCUGÊ RECEBE A III EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FORRÓ ENTRE 10 a 12 DE OUTUBRO

Mucugê, Bahia recebe a terceira edição do Festival de Forró da Chapada entre 10 e 12 de outubro. O período é do feriado de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças. Idealizador e curador do evento, o cantor e compositor Targino Gondim revela que já estão confirmadas atrações como Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes e Nádia Maia, Kátia Cylene, Anastácia, Ivan Greg, Tato, Falamansa, Mestrinho, João Sereno, Eugenio Cequeira, Jurandy da Feira.

Além dos shows, o festival promove aulas de dança, de sanfona e de ritmo. “A cidade já abraçou o festival. Lá o evento já é esperado. Além de aquecer a economia da região, levamos alegria e incrementamos o fluxo turístico da região”, destaca o forrozeiro.

O criador do Festival de Forró da Chapada explica o motivo que o levou a escolher o município para sediar o evento. “Mucugê é um encanto, um paraíso da Chapada Diamantina. Um lugar com energia própria, onde eu sempre quis fazer algo. Acho que foi acertada a escolha de Mucugê para se transformar no local de comemorações dos meus aniversários.

Este é o terceiro ano que levarei amigos do forró, os maiores artistas do nosso gênero para comemorar comigo nesta grande festa”, disse um dos autores de “Esperando na janela”, nascido na cidade pernambucana de Salgueiro, tendo se mudado aos dois anos com a família para Juazeiro, na Bahia.

A ideia do festival, explica o artista, é manter o compromisso com as raízes culturais, promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e
amantes do forró. Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, destaca Targino Gondim, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. 

“Estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, proveniente de diferentes localidades do Brasil. Vamos arrastar as chinelas e ouvir muitas canções do imaginário nordestino”, pontua.

SERVIÇO
Evento: Festival de Forró da Chapada Diamantina
Data: 10 a 12 de outubro
Local: Cidade de Mucugê
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário