MORADORES DO BAIRRO DOM AVELAR CRITICAM JOGO DE FAZ NÃO FAZ ENTRE COMPESA E PREFEITURA DE PETROLINA

Para cobrar a bacia do Dom Avelar, moradores e líderes comunitários de bairros da Zona Leste de Petrolina realizaram um protesto na ontem segunda-feira (16), na Avenida do Petróleo, às margens da Lagoa do São Joaquim. 

Os manifestantes utilizaram de cartazes e até cantaram os parabéns , com bolo de aniversário confeitado, para lembrar os 17 anos em que a obra foi prometida pela primeira vez. Segundo o morador do bairro São Joaquim e organizador do protesto, Luiz Henrique de Campos, diz que a manifestação ocorreu na Avenida do Petróleo, que é foco maior das reclamações. " A gente liga para Compesa e ela diz que não opera nesses bairros e liga para Prefeitura, para a ouvidoria e nada é feito", relatou.

A Compesa esclarece que assinou contrato de financiamento junto à Caixa, fonte FGTS, no valor de R$ 38 milhões, recursos já assegurados para a realização da obra de recuperação de toda a extensão da rede coletora das bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro, iniciadas e não finalizadas pela prefeitura de Petrolina. Realmente, essa obra é uma antiga reivindicação dos moradores dessas localidades, mas que, infelizmente, demorou a ser iniciada.No mês passado, a Compesa lançou o edital – início do processo de licitação- para contratação de empresa que executará a obra, com início previsto ainda para o ano de 2019.

Foto: G1 Petrolina Arquivo pessoal
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário