ALIANÇA: PRODUTOS DO ASSENTAMENTO MARGARIDA ALVES É DESTAQUE NA 27 AGRINORDESTE

Uma diversidade de produtos da agropecuária está sendo comercializada e exibida na 27ª edição do Agrinordeste, evento que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco até esta quinta-feira (26). Gastronomia preparada na hora e equipamentos destinados ao campo chamam atenção dos visitantes. Além disso, uma arena para apresentação de animais de estimação e equinos atrai muitas pessoas que querem aprender a treinar os animais.

A agricultura familiar também estará representada. São cerca de 40 estandes para que produtores e associações familiares de vários estados apresentem seus alimentos.  Um dos exemplos são os produtos do Assentamento Margarida Alves, localizado em Aliança, Pernambuco.

Margarida Maria Alves:
A trabalhadora rural paraibana Margarida Maria Alves foi assassinada em 12 de agosto de 1983. Ela ocupavaa presidência do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, Paraíba que havia movido mais de 70 ações trabalhistas de trabalhadores rurais contra as usinas da região.

Margarida foi uma das mulheres pioneiras nas lutas pelos direitos dos trabalhadores rurais no Brasil. Após sua morte tornou-se um símbolo político, representativo das mulheres trabalhadoras rurais, que deram seu nome ao evento mais emblemático que realizam: a Marcha das Margaridas – uma mobilização nacional que reúne em Brasília milhares de mulheres trabalhadoras rurais no dia 12 de agosto.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário