LIXO E FALTA DE EDUCAÇÃO: EM PETROLINA UMA COMBINAÇÃO DESASTROSA NA ÁREA NOBRE

Apesar dos esforços e serviços do orgãos público de Petrolina, a reportagem deste Blog NEY VITAL, flagrou uma cena lastimavel numa área considerada nobre de Petrolina: lixo jogado no meio da avenida. Segundo informações os caminhões coletores passam regularmente, mas nem sempre os cidadãos cumprem seu papel e descartam o lixo irregularmente. Condomínios, lojas e repartições públicas devem acondicionar seus lixos antes de colocar nas calçadas.

Preste atenção: Se você é o tipo de pessoa que descarta lixo de qualquer jeito nas ruas, se deixa o cocô do seu cachorro nas calçadas, se joga embalagens de suas lojas e escritórios em volta de postes, saiba que, de alguma forma, esse lixo vai voltar para a sua casa, sua loja, sua empresa. 

De várias maneiras. Quando alguém de sua família contrair dengue ou outras doenças, ou água contaminada retornar pelo seu ralo ou transbordar no vaso sanitário, não reclame, não saia culpando Deus e o mundo. Você é responsável pelos seus atos, você está colhendo o que plantou. Portanto, tome tenência. Para o indivíduo que resiste em mudar de comportamento, é recomendado, a título de apoio, a adoção “personalizada” de um TAC — Termo de Ajustamento de Conduta — para se conscientizar que ruas e calçadas são extensões de nossas casas. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário