ASSENTAMENTO TERÁ AVENIDA DENOMINADA DEPUTADA ISABEL CRISTINA DE OLIVEIRA

Na sessão dessa terça-feira (17),  foi aprovada por 18 votos a zero, o Projeto de Lei numero 0104/2019, de 25 de junho,  do vereador Ronaldo Souza, subscrito pela vereadora Cristina Costa, denominando a via  principal  do Assentamento  José  Almeida, Avenida  Deputada Isabel Cristina. 

A Lei é uma forma de  homenagear a professora, que foi vereadora, vice prefeita de Petrolina,  a primeira deputada estadual do sertão pelo partido dos trabalhadores e dedicou sua caminhada à política como sindicalista, militante e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no município. Para o vereador Ronaldo Souza, a homenagem é simples, mas marca  parte da história de vida de Isabel Cristina. 

“ Isabel Cristina teve uma vida de luta, de conquistas, de brilho. Mulher negra que venceu os preconceitos e os desafios, e foi uma vereadora exemplar dessa Casa.  Denominei a rua desse Assentamento, porque quando era uma ocupação, teve todo o apoio dela.  Até cesta básica eu levei com ela para saciar a fome das famílias daquele lugar.” Explicou Ronaldo.

Para a vereadora do PT Cristina Costa,  companheira de Isabel Cristina no Sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco - Sintepe, no partido, e afilhada política, essa homenagem deixaria a  ex deputada feliz. “ Em vida, ela sempre nos pedia (aos companheiros do PT), não deixem minha história morrer. E assim como a Tribuna Livre desta Casa, criada por ela, e  que estamos denominando Isabel Cristina, como a Casa de Parto, essa Avenida no Assentamento José Almeida, é uma lembrança do legado político e pessoal que ela nos deixou.” Completou Cristina Costa

Aprovada pelos vereadores, a lei aguarda agora a sanção do prefeito Miguel Coelho.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário