JUAZEIRO: MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA ACUSA ATUAL DIRETOR DO SAAE PELO ASSASSINATO DO EX-COORDENADOR DA DEFESA CIVIL

O diretor presidente do SAAE (Serviço de Água e Saneameno Ambiental) Joaquim de Medeiros Neto foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA) e mais duas outras pessoas pelo assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga.

Os outros denunciados foram David Roger Paixão Reis e Gabriel Gomes Amaral. Segundo as denúncias eles teriam chegado numa moto e efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, em sua residência, no bairro de Piranga, dia 23 de fevereiro de 2017. Os denunciados foram acusados de homicídio triplamente qualificado.

Por meio de nota o diretor do SAAE contesta a informação. Confira:

Dizendo-se indignado com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o assassinato de Adalberto Gonzaga, o Diretor do SAAE, Joaquim Neto, afirma que a peça acusatória se baseia num boato espalhado por um radialista Waltermário Pimentel, “notório inimigo político nosso e já condenado por calúnia e difamação”. 

Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto nem teria qualquer motivo para atentar contra ele, uma vez que não houve nenhuma irregularidade nos convênios da Defesa Civil e que havia encaminhado à nomeação de Adalberto na gestão que se iniciava, procedimento burocrático normal. Joaquim assegura que tem consciência tranquila, vai provar sua inocência e processar os caluniadores.

É preciso destacar que neste inquérito, folhas de 39 a 50, a viúva e o irmão de Adalberto afirmam que a morte dele deve estar ligada a um processo que ele respondia desde 2009, por tentativa de assassinato. “As autoridades estão sendo induzidas a erros que logo vamos procurar esclarecer”, afirma em nota o diretor do SAAE.

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, manifestou, através de nota, apoio ao diretor-presidente do SAAE, Joaquim Medeiros Neto, após a denúncia do Ministério Público envolvendo-o na morte do ex-coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Adalberto Gonzaga.

“Conheço Joaquim, seu comportamento e sua índole. Trata-se de um homem de conduta irretocável, que sempre prezou por atitudes honestas e cidadãs. Creio firmemente que este é mais uma ataque político, vindo de uma pessoa com vasto histórico de agressões e denúncias infundadas, que induziu a promotoria a erro”, disse Paulo.


O prefeito ainda destacou a permanência de Joaquim no cargo: “Ele permanece no SAAE, local onde tem desempenhado um trabalho de excelência. A acusação é carente de fundamentos e não é justo que um homem público seja atacado, sem provas, em sua honra. Ele vai se defender e mostrar, mais uma vez, que algumas pessoas da oposição agem de forma suja e inescrupulosa”.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário