Projeto Incentivo para promover indíces de frenquencia e reduzir evasão escolar em Petrolina colhe bons resultados


A frequência escolar na Rede Municipal de Educação, teve uma melhora significativa, após a execução do Projeto Incentivo, criado para promover e elevar os índices de frequência e reduzir a evasão escolar nas unidades do município. Um dos objetivos do projeto é atender a todas as escolas nas modalidades de educação infantil (Pré – I e Pré-2, fundamental I (1º ano, 2º ao 4º ano e correção de fluxo PA – I e II).

De acordo com a Superintendente de gestão Lindamária Maria de Souza, quem ganha são as escolas que, ao final da consolidação de frequência, ( que em 2013 foi entre outubro e novembro, alcançou um índice mínimo de 90% em cada nível de ensino, conforme a quantidade de alunos). “As escolas trabalharam na busca dos resultados e atingimos os padrões esperados”, afirma a Superintendente.

O desempenho foi medido de acordo com padrões estabelecidos. O Padrão I, foi alcançado em 13 escolas. Foram 300 alunos com melhoria de desempenho na frequência. O Padrão II, foi obtido em sete escolas : de 300 a 800 alunos que melhoraram o percentual de frequência. O Padrão III foi atingido em duas escolas , com um número de 800 alunos que aumentaram a assiduidade”.

O Projeto Incentivo foi vivenciado entre outubro e novembro de 2013 como uma ação de intervenção para melhorar os índices de frequência de alunos nas escolas da Rede Municipal de Educação.

Fonte: SETOR DE EDUCOMUNICAÇÃO

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário