Paraíba: Encontro Espírita discutirá escrituras do Evangelho

Programado para acontecer no período de 01 a 04 de março, em Campina Grande, o 41º MIEP - Movimento de Integração do Espírita Paraibano terá como tema central este ano: "Espiritismo e Evangelho: Amor e Luz".

O tema será debatido por vários especialistas nas escrituras sagradas e no Evangelho Segundo o Espiritismo.
Dentre os expositores de destaque estão os especialistas nas línguas hebraico e grego, Haroldo Dutra Dias e Severino Celestino.
Juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, escritor e tradutor, Haroldo Dutra Dias tem formação em Língua e Literatura pela UFMG e em hebraico pela União Israelita de Belo Horizonte. Atualmente é professor de hebraico bíblico na pós-graduação da Universidade de Brasília.Especialista também em Paleontografia , crítica textual, aramaico e francês, Dutra é autor de vários livros e tradutor de "O Novo Testamento" para o português.
Trata-se da primeira tradução do Novo Testamento diretamente do grego efetuada por um brasileiro, contendo notas de rodapé explicativas sobre a tradução de algumas palavras, considerando os aspectos culturais, históricos e teológicos que regem os textos evangélicos.
Haroldo Dutra Dias irá proferir a palestra de abertura do 41º Miep, que acontecerá as 20h30, no Centro de Convenções e Estudos Espíritas Divaldo Pereira Franco, no Catolé. Além da palestra, o expositor mineiro irá realizar o seminário: "Novo Testamento: texto, contexto e tradução". A palestra será aberta ao público geral e o seminário reservado aos inscritos no evento.

Além do escritor mineiro, o evento também contará com a participação do conferencista espírita paraibano Severino Celestino. Professor do curso de pós-graduação em Ciências da Religião da UFPB e pesquisador do hebraico e das religiões, principalmente o judaísmo, base de todas as religiões cristãs, o expositor é autor de vários livros frutos de sua ampla pesquisa sobre os manuscritos bíblicos escritos em sua língua original, o hebraico.

Dentre as obras de sua autoria estão: "O Evangelho e o Cristianismo Primitivo"; "Analisando as Traduções Bíblicas", e "O Sermão do Monte". Severino Celestino irá proferir palestras e também ministrará o seminário: "A Bíblia como fonte para o Evangelho Segundo o Espiritismo".

Afora os dois palestrantes, o 41º Miep contará com a participação de vários outros conferencistas da Paraíba e de outros estados brasileiros, a exemplo da professora Anete Guimarães (RJ), o psicólogo clínico Cezar Braga Said (RJ), o escritor Geraldo Campetti (DF) e o psiquiatra e psicoterapeuta Leonardo Machado (PE).
O tema central do evento este ano faz alusão aos 150 anos de lançamento de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", uma das obras que fundamentam o Espiritismo e que lança uma interpretação de alguns textos evangélicos do Novo Testamento.
Além do português, a obra será lida aos participantes em francês, espanhol, russo, inglês, alemão e em esperanto.

  Fonte site: www.ame.miep.com.br
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário