Abril: Prefeito de Garanhuns anúncia Festival Viva Dominguinhos

José Domingos de Moraes nasceu em 12 de fevereiro de 1941 e, quando conheceu Luiz Gonzaga, recebeu o apelido "Dominguinhos". A partir deste encontro de sanfonas, aquele artista construiu sólida carreira musical com mais de 210 canções compostas. Ele morreu em julho de 2013 e o corpo foi levado em setembro para a terra natal, Garanhuns, no Agreste pernambucano, onde, nesta quarta-feira (12), é recordado no município. Estão programados shows, lançamentos, além da exibição de vídeo

O prefeito lançou o Festival Viva Dominguinhos. O Evento será realizado em Abril.
Hino nacional foi cantado enquanto os restos mortais do cantor eram levados para o mausoléu (Foto: Jael Soares/G1 Caruaru) (Foto: Jael Soares/ G1)


No auditório da Rádio Jornal, foram exibidos trechos exclusivos do documentário “Dominguinhos” e da websérie “Dominguinhos +”. O primeiro tem imagens do sanfoneiro contando a própria história e o segundo traz depoimentos de parceiros dele, como Yamandu Costa, Hermeto Pascoal, Djavan, Lenine, João Donato e Gilberto Gil. A última ação será uma missa às 19h30, na Catedral de Santo Antônio, com intenções pela passagem do aniversário.

Via internet, na página oficial no Facebook, a prefeitura lançou cartões com trechos do livro “O Neném de Garanhuns”, do historiador Antônio Vilela, conhecido por retratar temas do Agreste e Sertão do estado, como em “O incrível mundo do cangaço”. A obra que trata da vida de garanhuense está prevista para ser lançada neste ano. O mesmo deve ocorrer com aqueles vídeos, produzidos pela paulistana Big Bonsai.

 Fonte-Rádio Jornal Commercio Rádio Jornal

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário