Alunos da Escola Estadual Moyses Barbosa reclamam de falta de estrutura


Venho reivindicar as questões que envolvem a situação absurda e completamente desagradável aos alunos da rede estadual de ensino público, vindas da instituição de ensino Escola Moysés Barbosa, no bairro Areia Branca, em Petrolina. É inevitável a utilização de salas não climatizadas, má estruturação das classes, fora aos pedidos que veem sendo feitos há anos, e no decorrer de mudanças de gestão escolar, somos ignorados como se não fossemos parte da escola.
De acordo com o que eu vejo, as coisas não andam conforme deveriam ser: alunos trocando ventiladores, professores mexendo na estrutura elétrica. Os discentes da instituição de ensino se revoltam pela escassez de climatização nas salas de aulas, gerando dificuldade de interação na área escolar. Com o calor que existe na nossa região, os alunos passam dificuldades na escola, onde tanto os discentes como os docentes passam mal, havendo aula com ambiente não agradável .
Somos o futuro. A educação no Brasil vem diminuindo a esse nível, mas não sabem esclarecer as dificuldades que nós passamos dentro das instituições. Temos direitos de termos um ambiente agradável, e o dever de zelar, mas como vamos zelar se não temos nada?
Temos professores qualificados e prontos para nos guiar para um futuro melhor, mas como irá haver uma interação exemplar e agradável, se a escola sofre por esses tipos de situações, não disponibilizando o ambiente desejável? A escola necessita de mudança, não adiando, mas para agir agora. Todos nós somos cidadãos, pagamos nossos impostos, e a escola é um bem público, pago pelo mesmo.
Infelizmente estamos passando por essa situação, e ultimamente o clima da nossa região não tem ajudado muito, fazendo com que muitos de nós, alunos, passem mal ou até mesmo outros que têm problemas de pressão, mulheres gestantes e, bem como os professores!
Diogo Felipe/Aluno Escola Estadual Moyses Barbosa
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário